- Dra. Luiza Paulo Filho CRM 52.99681-5 RQE 34564
Se a suas pálpebras estão caídas ocasionando um olhar cansado e triste, com bolsas de gordura que dão aspecto de inchaço, com maior intensidade pela manhã e que não transparece o que realmente você está sentindo, você pode resolver isso com a Blefaroplastia
O que é a Blefaroplastia?
A cirurgia de blefaroplastia existe para a melhora da aparência das pálpebras superiores e inferiores, rejuvenescendo a região dos olhos e retirando o excesso e de pele e bolsa de gordura. Devolvendo a você a sua auto estima para o olhar cansado.
Se a suas pálpebras estão caídas ocasionando um olhar cansado e triste, com bolsas de gordura que dão aspecto de inchaço, com maior intensidade pela manhã e que não transparece o que realmente você está sentindo, você pode resolver isso com a Blefaroplastia
O que é a Blefaroplastia?
A cirurgia de blefaroplastia existe para a melhora da aparência das pálpebras superiores e inferiores, rejuvenescendo a região dos olhos e retirando o excesso e de pele e bolsa de gordura. Devolvendo a você a sua auto estima para o olhar cansado.
O tratamento de melhor resultado e maior durabilidade para este problema é a cirurgia de blefaroplastia em que o excesso de pele e gordura são retirados através de incisão na pele e músculo ao redor dos olhos. Pode ser necessária a realização simultânea do lifting de sobrancelha nos casos de queda de supercílio.
Primeiro é feita a marcação do excesso de pele e das bolsas de gordura proeminentes que serão retiradas
Após o médico anestesista realizar a sedação, o paciente estará tranquilo e levemente adormecido. Só então é feita a anestesia local para que o paciente não sinta dor ao longo da cirurgia.
Inicia-se a retirada da pele a partir das marcações iniciais com posterior exposição das bolsas de gordura que dão o aspecto de inchaço aos olhos.
Em seguida, estas bolsas de gordura são removidas.
Por fim é realizada a sutura com ponto contínuo que na pálpebra superior fica no côncavo (no sulco) e na pálpebra inferior, bem rente aos cílios, sendo ambas muito discretas e praticamente imperceptíveis.
Após a recuperação completa do pós-operatório, o que acontece em torno 3 meses, o aspecto visual é do olhar rejuvenescido sem mais transparecer cansaço e tristeza.
Para quem é indicada a cirurgia de blefaroplastia?
A blefaroplastia está indicada para mulheres e homens que se sentem incomodados esteticamente ou funcionalmente com o excesso de pele e gordura. Neste último caso, a pessoa demorou tanto a ser submetida ä cirurgia, que a queda da pálpebra está obstruindo parte da sua visão.
Existe idade ideal para operar?
Não! Apesar do envelhecimento ser a principal causa da queda da pálpebra, o que vejo com mais frequência no consultório são mulheres a partir dos 35 anos já com esta queixa. Isso porque fatores genéticos e a exposição solar sem os devidos cuidados torna esse problema mais precoce.
Onde é realizada a cirurgia?
É um procedimento que eu realizo apenas em ambiente hospitalar sob monitorização cardíaca e anestesia local e sedação, em que o paciente permanece levemente adormecido, proporcionando segurança e conforto.
Quanto tempo dura a cirurgia?
A cirurgia pode demorar de 1 a 2 horas dependendo se será realizada apenas a blefaroplastia superior e/ou inferior.
É preciso realizar exames pré-operatórios?
Sim, em razão da cirurgia ser em ambiente hospitalar com anestesia sob sedação, é necessária a realização de exames pré-operatórios que incluam exames de sangue, radiografia de tórax, eletrocardiograma e risco cirúrgico.
Como é o pós-operatório?
Após a alta hospitalar, fornecida pouco tempo após o término da cirurgia, o paciente retorna para sua residência, onde iniciará os cuidados do pós-operatório que incluem a aplicação frequente de compressa gelada e repouso pelo período mínimo de 7 dias. O retorno às atividades cotidianas e profissionais a partir daí dependem caso a caso.
Quando são retirados os pontos?
Os pontos são retirados em torno de 7 a 10 dias, devendo o paciente permanecer sem exposição Solar por período mínimo recomendado de 90 dias com cuidados especiais em relação à proteção ultravioleta.
A cicatriz fica visível?
Não! Após o processo completo de cicatrização, a cicatriz fica escondida na pálpebra superior na linha do côncavo, e na pálpebra inferior, rente aos cílios. No início deste processo, nas primeiras semanas após a cirurgia, é normal estas linhas permanecerem rosadas e, portanto, visíveis, mas este aspecto some ao longo da sua recuperação.
É possível aproveitar a cirurgia para fazer lifting de sobrancelha?
Sim! Se indicado, pode sim.
Qual o valor para se fazer a blefaroplastia?
Esta é uma cirurgia cujo valor pode variar de acordo com as queixas da paciente e complexidades inerentes à cada pessoa.
Além disso, o Código de Ética Médica ditado pelo Conselho Federal de Medicina não permite a divulgação de preços de cirurgias na internet.
Desta forma, o primeiro passo para a realização deste sonho é agendar uma consulta de avaliação e ao final desta, a melhor estratégia cirúrgica para o seu caso é traçada e o orçamento é informado. Não fique com medo ou receio de ir à consulta por achar que possivelmente não estará dentro das suas possibilidades, pois o que mais vejo no meu consultório são pessoas das mais diversas classes sociais, inclusive mais humildes, admiradas com todo o tratamento, explicação e condições facilitadas de pagamento que permitem sim a concretização deste sonho.
Outros nomes utilizados para a blefaroplastia.
Cirurgia das pálpebras.
Cirurgia pálpebras inferiores.
Cirurgia pálpebras superiores.
Plástica das pálpebras
Cirurgia Plástica das pálpebras
Cirurgia de Pálpebra caída
Pálpebra caída
Copyright © 2021 Dra Luiza Paulo Filho. Todos os direitos reservados
Consultório Dra. Luiza Paulo Filho
Oftalmologista
Consultório Dra. Luiza Paulo Filho
Olá, tudo bem? Preencha seus dados e vamos conversar no whatsapp!